sexta-feira, 14 de maio de 2010



PROMESSA

A um país distante
A uma terra por alcançar
Irão ter os meus sonhos
Irá este navio atracar
Irá o sol ser mais brilhante
Nesse mundo que ainda não é meu
Mas será doce o meu destino
Porque esse destino será também teu
Não me perguntes porque idealizo
Uma outra vida
Um outro caminho
Um outro existir
Porque as respostas que te der
Não têm a força merecida
Nem sabem ao tempo resistir

Mas nesse país distante
Nessa terra por alcançar
Haverá sereias de saias douradas
Haverá dias limpos, noites lavadas
E um chão de linho
Para me perder e te amar
Haverá paredes caiadas de branco ou da cor da alegria
E nelas escreveremos
As palavras loucas da nossa rebeldia

E nesse país distante
Nessa terra por alcançar
Virão até nós dedos de cristal
Pintar o futuro de uma cor aberta
Serão dedos gigantes
À medida das nossas utopias
E a cor por eles espraiada
Será também a cor de todos os dias


Quando nesse país distante
E nessa terra por alcançar
Os nossos corpos acordarem exaustos
Suados, mas cintilantes de amor ou de promessas juradas
Haverá novos mundos para ambos
E as vidas que queremos
Não serão mais adiadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário