segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUERO

Lentamente
Vem a tua voz ao meu encontro
Ouço sons sibilantes, sonoros, suaves
Vêm pé ante pé
Com carinho
Pelas idades do caminho
Trazem-me paz, estas brancas sonoridades
E com elas vem o ruído adocicado do amor
Deixam-me sem fôlego, mas cheio de cor
Sou então mais do que eu
Voo
Lanço-me na aventura da viagem que contigo quero fazer
Há um céu à nossa espera
Há um tempo que desespera
Se não nos vê a aparecer
Grito
Neste silêncio rebelde, sem vontade de ficar
Alcanço com a tua voz a felicidade e o bem-estar
Não, não sei dizer de que tamanho sou eu
Não sei o motivo por que esta alegria apareceu
Sei apenas que sou capaz
De dizer-te, mesmo baixinho,
Mesmo assim, devagarinho
Que a felicidade mora ao pé de mim.
Ficou no meu terraço
Durante a noite enrola-me num revoltado abraço
E de dia diz-me que hás-de voltar
Não, não desespero
Não sei ainda o que quero
Mas sei que na cor da tua voz
Sei ser mais do que somos nós
Não, não me cortes a ambição
Não me apetece a solidão
Quero ondas no meu sentir
Quero a alma de novo a sorrir
Quero beijar-te, meu coração.
Digo outra vez todas as ruas por onde andei
Bebo outra vez todos os verbos que conjuguei
Quando estava sem ti, sozinho
E agora que a tua voz se aproxima
Agora que a vida comigo rima
Danço sem fôlego, neste caminho
Feito de pétalas e de perfume de laranjeira
De um calor de qualquer lareira
De uma amêndoa que adoça a boca
Ou de um livro entreaberto
Deixa-me ler as palavras que ainda não sabes dizer
Deixa-me tocar-te com os dedos
E o teu corpo percorrer
Quero ir para lá da linha de perigo
Fazer da minha alma um castigo
Quero tudo,
Mesmo louco, ou com juízo,
Quero a vida de que preciso
Quero apenas isto: viver.

1 comentário:

  1. Adorei!
    O Amor em palavras!
    Lindo Zé como sempre !
    Mas é a parte final que me conquista "Quero tudo,
    Mesmo louco, ou com juízo,
    Quero a vida de que preciso
    Quero apenas isto: viver."

    ResponderEliminar